O primeiro passo para uma inclusão adequada é o conhecimento e a identificação do quadro da criança ou do adolescente com quem estamos lidando.
Inúmeras crianças e adolescentes perdem importantes momentos de seu desenvolvimento cognitivo e emocional frequentando anos a fio terapias sem precisão diagnóstica, enquanto defasagens pedagógicas se acumulam nas salas de aulas, causando mais e mais prejuízos a eles e conflitos na chamada INCLUSÃO.
A inclusão, vale a redundância, tem que ser – e deve ser – personalizada. Hoje, conhecer a fundo o que ocorre com o cérebro da criança é a chave do sucesso do processo, que se torna simples e com ganhos reais, rapidamente perceptíveis para estudantes, professores e família.
Uma Equipe Interdisciplinar atuando com material didático do dia a dia da criança em sintonia com a Equipe Pedagógica efetivamente traz ganhos inestimáveis para os que dependem da inclusão.
A tutoria busca uma interação entre profissionais de diversas áreas e a equipe pedagógica do colégio. Utilizamos o material didático do próprio aluno, sendo feita uma análise das necessidades de adaptações e/ou resgastes dos conteúdos.
Nosso objetivo é orientar e adequar o dia a dia pedagógico da criança/adolescente com seu diagnóstico, respeitando o processo cognitivo de cada caso, elevando a autoestima do estudando e minimizando a ansiedade da família e da equipe pedagógica, trazendo resultados reais no âmbito escolar.
Nosso projeto de tutoria abre um caminho nunca antes percorrido no complexo universo da Inclusão.
Desenvolvido por Vox Digital